SESI e SENAI vão construir complexo voltado à inovação em Brasília

SESI e SENAI vão construir complexo voltado à inovação em Brasília

Projeto prevê ambientes como o Museu de Arte, Ciência e Tecnologia da Indústria, um centro de convenções, a Universidade Corporativa do Sistema Indústria (Unindústria) e terá a sede da coordenação da rede dos Institutos de Inovação do SENAI e dos Centros de Inovação do SESI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) lançaram nesta terça-feira (3) o complexo SE – SESI SENAI Para o Futuro, complexo voltado à inovação, que será construído em Brasília. O projeto foi apresentado durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal. A estimativa é que sejam investidos R$ 500 milhões no projeto. As edificações começam a ser construídas no início de 2019 na capital federal e devem ficar prontas em 2021.

Entre os presentes no lançamento estavam o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. “Com a construção deste complexo, nós queremos que Brasília seja a capital da inovação do país, mas, para isso, precisamos de infraestrutura como a duplicação da rodovia e a banda larga”, afirmou o presidente da CNI durante o discurso. Também prestigiaram o lançamento o o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Waldir de Oliveira, e o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE).

Ainda na solenidade, Rodrigo Rollemberg atendeu aos pedidos feitos pelo presidente da CNI e anunciou a publicação do decreto distrital que coloca as obras do SE – SESI SENAI Para o Futuro como de interesse público. Dessa forma, o governo de Brasília deve priorizar obras urbanísticas e de infraestrutura no local, como a duplicação da rodovia DF-140. No evento, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon) doou o projeto de duplicação para o governo do DF.

Leia mais em: portaldaindustria.com.br

SESI e SENAI vão construir complexo voltado à inovação em Brasília
Avalie essa página
Compartilhe: