Residencial sedia I Encontro dos Síndicos da Região do Tororó

Em 15 de setembro último, o Residencial Santa Mônica sediou o I Encontro dos Síndicos da Região do Tororó. A iniciativa faz parte de uma política de aproximação dos condomínios, iniciada pela diretoria do Residencial Santa Monica, que permita a troca de experiências entre os administradores e a busca de conhecimentos e soluções, que ajudem a equacionar problemas e desafios comuns.

Este foi o primeiro encontro presencial dos síndicos da região que permitiu consolidar a relação que já existia em encontros bilaterais e/ou grupos de relacionamento.

Durante este último encontro, foi possível conhecer o modelo de gestão que está sendo implementado pelos gestores e falar sobre as características e desafios destes condomínios, diante da perspectiva do adensamento urbano que vai alterar as caraterísticas da nossa região, num futuro próximo.

De parte do Residencial Santa Mônica, foi possível compartilhar as experiências que vem sendo adotadas pela Diretoria, por meio da equipe de Administração, e traduzir as características que diferenciam o nosso condomínio. Os principais temas abordados foram: Responsabilidade Social, Desenvolvimento Urbano, Preservação Ambiental e Cultural, Infraestrutura e Saneamento básico, Entidades e Conselhos representativos, Duplicação da DF 140, Mobilidade e acessibilidade, Segurança Pública e Melhores Práticas em Gestão Condominial.

Para o diretor presidente da Associação dos proprietários do Residencial Santa Monica, Danilo Torres, esse tipo de troca é muito importante para os síndicos. “Se nós conseguirmos um grau de sintonia que se desenha nessa relação, muitos dos problemas que enfrentamos agora serão resolvidos com mais facilidade. Temos muitas questões em comum e podemos sempre aprender um pouco mais”, disse ele. Quando trocamos experiência com os nossos “vizinhos”, temos a oportunidade de reconhecer pontos comuns em nossas tarefas de gestores. O conhecimento de uns pode sempre enriquecer o trabalho de outros

Residencial sedia I Encontro dos Síndicos da Região do Tororó
5 (100%) 1 vote
Compartilhe: