Residencial Santa Mônica se prepara para o período de seca

Residencial Santa Mônica se prepara para o período de seca

O Ministério do Meio Ambiente, por meio da portaria n° 47, de 07/03/2018, declarou “estado de emergência ambiental” para o Distrito Federal entre os meses de abril e novembro deste ano. O DF está em estado de emergência ambiental devido a riscos de incêndio florestal.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o período de seca vai de maio a setembro, mas a situação tende a ser mais preocupante em junho, julho e agosto, quando quase não há registros de chuva.

A Associação do Residencial vem se preparando para o período de seca e prevenção a incêndios florestais. O investimento em capacitação de funcionários no combate aos focos de incêndio, através de parcerias com o Corpo de Bombeiros e IBAMA, e o trabalho de conscientização de toda a comunidade local e entorno do Residencial Santa Mônica se mostraram eficazes nos últimos anos.

Entre os anos de 2016 e 2017, foram combatidos 14 focos de incêndio especialmente nas chácaras lindeiras ao Residencial. Toda a equipe foi mobilizada e atuou com total atenção e agilidade, evitando que os focos se alastrassem.

A colaboração de todos tem sido fundamental para que ultrapassemos mais um período de seca sem qualquer incidente mais grave. O associado também pode contribuir e sempre que perceber aproximação de algum foco nos limites do Residencial pode avisar a portaria, para que a Brigada seja acionada o mais brevemente possível.

Residencial Santa Mônica se prepara para o período de seca
Avalie essa página
Compartilhe: