Administração conclui rampa de acessibilidade

Foi finalizada a rampa de acessibilidade na entrada da área social comum do Clube do Residencial Santa Mônica. A medida visa garantir a universalidade de acesso tanto por cadeirantes quanto por pessoas com mobilidade reduzida.

Você sabia que, em 21 de setembro próximo, é comemorado e lembrado em todos os estados brasileiros o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência? Essa data foi instituída em 14 de julho de 2005, pela Lei Nº 11.133. Na verdade, ela começou a ser lembrada em 1982, por iniciativa de movimentos sociais. Foi Cândido Pinto de Melo, um ativista do movimento das pessoas com deficiência, que propôs, no início da década de 80, esta data. Cândido foi um dos fundadores do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD.

Essa data foi escolhida porque é próxima ao início da Primavera (23 de setembro) e coincide com o Dia da Árvore, datas que representam o renascer das plantas, que simbolizam o sentimento de renovação das reinvindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade.

Acreditamos que divulgar e lutar pelas causas das pessoas com deficiência é um trabalho diário. No entanto, o dia 21 de setembro é muito importante como um marco, e pede a nossa reflexão e a busca por novas soluções.

Veja como chegar no Residencial Santa Monica

Administração conclui rampa de acessibilidade
5 (100%) 1 vote
Compartilhe: